Bioimpedância

Equipamento que a realiza a avaliação da composição corporal. Possibilita medir os percentuais de gordura abaixo da pele e entre os órgãos, calcula a massa magra(músculos), a massa óssea e os líquidos corporais, também analisa a idade metabólica e indica a Massa Corporal (IMC) e muitos outros dados.
Excelente avaliador para comparações quando iniciasse uma atividade física, mensurando os dados antes e após alguns meses de treinamento. Assim, objetivos e metas a serem atingidos tornassem mais apurados e precisos em comparação à outros métodos.

 

A análise de impedância bioéletrica (BIA) é uma técnica de medição de propriedades  condutoras de um indivíduo, com o propósito de definir a composição corporal. Como se baseia em propriedades de condutividade elétrica é altamente confiável e previsível. É muito estável e passível de reprodução e possui a capacidade intríseca de ilustrar alterações biológicas através da comparação de medições em série e repetidas com uma medição inicial. O pressuposto básico é o de que todos os tecidos possuem características de condutividade elétrica identificáveis. Essas propriedades estão relacionadas com o líquido e massa celular de um ser biológico, através dos valores elétricos de impedância, resistência e reatância.

PREPARAÇÃO DO EXAMINADO:

  • Faça a ingestão de pelo menos 2 litros de água no dia anterior ao teste. Uma boa hidratação é fundamental para um teste adequado.
  • Não fazer atividade física ou sauna nas 8 horas antes do exame.
  • Inibir o uso do álcool e café nas 12 horas antes do exame.
  • Evitar o uso de medicamentos diuréticos no dia anterior ao teste.
  • Faça a sua última refeição 2 horas antes do exame.
  • Repousar durante 10 minutos antes da realização do teste.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu
×

Carrinho

Abrir WhatsApp
1
Olá precisando de ajuda?
Olá podemos te ajudar?
Clique no BOTÃO ABAIXO