Limpeza de pele

limpeza-de-pele2Limpeza de pele

Você sabia que o maior órgão do corpo humano é a nossa pele? E que sua principal função é proteger-nos contra agentes nocivos externos? Sabemos que fatores extrínsecos e intrínsecos influenciam na saúde da pele, portanto a influência externa como a chuva, vento, sol, poluição,  colocam-na em risco e podem causar danos á ela.

Uma alimentação balanceada também é de fundamental importância para mantermos uma aparência jovem e viçosa.

Porém, não basta somente isso, devemos ter alguns cuidados para termos uma pele mais saudável, e esses cuidados são tratamentos que podem prevenir, restaurar e promover a saúde da pele.

Como funciona?

O primeiro passo para esses cuidados é realizando uma boa e específica limpeza de pele. Específica porque cada tipo de pele recebe uma atenção individualizada dependendo da avaliação inicial seguindo cada objetivo.

Os cuidados com a pele são muito importantes e podem começar desde cedo, no início da adolescência por exemplo, as atenções maiores devem ser dadas principalmente ao rosto e as mãos, pois são essas partes que ficam mais expostas.

O ideal é que a limpeza de pele seja feita de quinze em quinze dias, como isso alguns problemas podem ser evitados.

A limpeza de pele abrange vários procedimentos, atuando em diversas áreas, com o mesmo objetivo limpar, purificar, tonificar, hidratar e proteger. Com a limpeza elimina-se cravos, espinhas, oleosidade, desidratação e algumas hipercromias.

Pois, remove-se o acúmulo de impurezas e sebos nos folículos e em alguns casos mais profundos, retira-se manchas e marcas da pele.

Para realização da limpeza de pele, é importante saber classificar dentro da avaliação, qual o tipo de pele e planejar o passo a passo, definindo o melhor dermocosmético a ser usado durante a limpeza, além dos cuidados contínuos (home care) para que haja continuidade aos cuidados com a pele em casa.

Para que todos esses itens sejam analisados e realizados com eficiência, o profissional indicado é o fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, assim, você não corre o risco de se frustar no resultado final do procedimento.

Passo-a-passo

Seguindo-se, na  limpeza de pele existem cinco principais características de classificação da pele a serem observadas através da luz de Wood e na anamnese:

1. Coloração/pigmentação;
2. Lubrificação da Pele – (Produção sebácea);
3. Grau de hidratação- (hidratada ou desidratada);
4. Grau de Envelhecimento;
5. Lesões Elementares – (presença de elementos acneicos).

Para cada tipo de pele existe um cuidado específico e neste caso, só o profissional que irá realizar a limpeza poderá indicar. Entretanto, as indústrias de cosméticos já oferecem produtos destinados a cada etapa da limpeza de pele e com restrições para pele oleosa, sensível, mista, entre outras.

Procure uma clínica de confiança! Aqui na Equilibrium, nossa limpeza de pele segue com os seguintes passos:

  • 1 – Higienização com sabonete líquido (face, orelhas, pescoço e colo);
  • 2 – Peeling com a pele umedecida;
  • 3 – Loção tônica;
  • 4 – Compressas de algodão com solução;
  • 5 – Vapor de ozônio;
  • 6 – Realiza-se extração e limpeza com anti-séptico;
  • 7 – Loção tônica;
  • 8 – Aplicação de alta frequência 5 min;
  • 9 – Aplicação de máscara específica;
  • 10 -Drenagem linfática (face, pescoço e colo);
  • 11 – Hidratante conforme o tipo de pele;
  • 12 – Protetor solar

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest