Limpeza de pele

limpeza-de-pele2Limpeza de pele

Você sabia que o maior órgão do corpo humano é a nossa pele? E que sua principal função é proteger-nos contra agentes nocivos externos? Sabemos que fatores extrínsecos e intrínsecos influenciam na saúde da pele, portanto a influência externa como a chuva, vento, sol, poluição,  colocam-na em risco e podem causar danos á ela.

Uma alimentação balanceada também é de fundamental importância para mantermos uma aparência jovem e viçosa.

Porém, não basta somente isso, devemos ter alguns cuidados para termos uma pele mais saudável, e esses cuidados são tratamentos que podem prevenir, restaurar e promover a saúde da pele.

Como funciona?

O primeiro passo para esses cuidados é realizando uma boa e específica limpeza de pele. Específica porque cada tipo de pele recebe uma atenção individualizada dependendo da avaliação inicial seguindo cada objetivo.

Os cuidados com a pele são muito importantes e podem começar desde cedo, no início da adolescência por exemplo, as atenções maiores devem ser dadas principalmente ao rosto e as mãos, pois são essas partes que ficam mais expostas.

O ideal é que a limpeza de pele seja feita de quinze em quinze dias, como isso alguns problemas podem ser evitados.

A limpeza de pele abrange vários procedimentos, atuando em diversas áreas, com o mesmo objetivo limpar, purificar, tonificar, hidratar e proteger. Com a limpeza elimina-se cravos, espinhas, oleosidade, desidratação e algumas hipercromias.

Pois, remove-se o acúmulo de impurezas e sebos nos folículos e em alguns casos mais profundos, retira-se manchas e marcas da pele.

Para realização da limpeza de pele, é importante saber classificar dentro da avaliação, qual o tipo de pele e planejar o passo a passo, definindo o melhor dermocosmético a ser usado durante a limpeza, além dos cuidados contínuos (home care) para que haja continuidade aos cuidados com a pele em casa.

Para que todos esses itens sejam analisados e realizados com eficiência, o profissional indicado é o fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, assim, você não corre o risco de se frustar no resultado final do procedimento.

Passo-a-passo

Seguindo-se, na  limpeza de pele existem cinco principais características de classificação da pele a serem observadas através da luz de Wood e na anamnese:

1. Coloração/pigmentação;
2. Lubrificação da Pele – (Produção sebácea);
3. Grau de hidratação- (hidratada ou desidratada);
4. Grau de Envelhecimento;
5. Lesões Elementares – (presença de elementos acneicos).

Para cada tipo de pele existe um cuidado específico e neste caso, só o profissional que irá realizar a limpeza poderá indicar. Entretanto, as indústrias de cosméticos já oferecem produtos destinados a cada etapa da limpeza de pele e com restrições para pele oleosa, sensível, mista, entre outras.

Procure uma clínica de confiança! Aqui na Equilibrium, nossa limpeza de pele segue com os seguintes passos:

  • 1 – Higienização com sabonete líquido (face, orelhas, pescoço e colo);
  • 2 – Peeling com a pele umedecida;
  • 3 – Loção tônica;
  • 4 – Compressas de algodão com solução;
  • 5 – Vapor de ozônio;
  • 6 – Realiza-se extração e limpeza com anti-séptico;
  • 7 – Loção tônica;
  • 8 – Aplicação de alta frequência 5 min;
  • 9 – Aplicação de máscara específica;
  • 10 -Drenagem linfática (face, pescoço e colo);
  • 11 – Hidratante conforme o tipo de pele;
  • 12 – Protetor solar

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu
×

Carrinho

Abrir WhatsApp
1
Olá precisando de ajuda?
Olá podemos te ajudar?
Clique no BOTÃO ABAIXO